11 JUNHO 2019 -  Na reunião do Conselho Diocesano de Pastoral realizado no dia 28 de março de 2019, foi apresentado ao Bispo Dom Celso Antonio Marchiori, a nova logo da Pastoral da Comunicação.

A nova logo foi desenvolvido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação para ser aplicado em todos os regionais, arqui/dioceses, paróquias e comunidades a fim de ter uma identidade única. A Comissão elaborou também um manual que tem como objetivo apresentar informações, orientações, princípios e normas para adequada aplicação da marca da Pascom. O manual generosamente foi cedido pelo Instituto JMJ Rio2013 e da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A partir de agora, esta marca será usada nas redes sociais da Pascom da Diocese, bem como poderá ser utilizado pelas paróquias e comunidades, de acordo com as orientações do manual de identidade visual.

Um pouco sobre a nova identidade:

A nova marca da Pascom tem como ponto de partida as palavras unidade, nacional, diálogo, humano, ondas, alegria, comunhão, sobriedade e cristianismo.

"... Por essa trilha trouxemos à luz esse símbolo que, por meio das cores verde, azul e amarelos, em tons sóbrios, revela a identidade nacional do ser pastoral. Uma onda em constante movimento perpassa toda a marca, gerando movimento, pois comunicar é um constante ato de relação. As ondas expressam a comunicação do mar com o humano, bem como as ondas digitais são uma das formas atuais de diálogo entre pessoas do mundo inteiro.

Como apresentado, fizemos a opção por uma variação de logo tipográfico, inserido em um dos elementos o símbolo da assinatura visual da Pascom Brasil. Esse símbolo está repleto de significados. O Sol sem ocaso é o próprio Cristo que se dá por nós na cruz, símbolo do cristianismo. A cruz também é sinal da comunhão, um elo visível de união entre os cristãos. Ao fundo, uma rede com dezoito pontos que convergem para o grande ponto que é a cruz, simbolizam os dezoitos regionais da CNBB, símbolo de unidade da Igreja no Brasil.

Novamente somos convidados a olhar para a cruz e perceber que ela também está em movimento com as suas extremidades na diagonal, mostrando ao mundo que ainda hoje a cruz de Cristo comunica a sua vitória sobre a morte. A esperança sempre vencerá. Comuniquemos essa alegria! ..."

Com a proximidade do 53º Dia das Comunicações Sociais a Diocese de São José dos Pinhais, PR, com muita alegria passa a utilizar nos meios sociais, esta nova identidade em comunhão com o Regional e o Nacional.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS.