24 ABRIL 2019 - A XI Assembleia Geral Ordinária e Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos foi realizada nos dias 04 a 07 de abril de 2019 no Centro Pastoral "Dom Fernando" da Arquidiocese de Goiânia (GO).

A Diocese foi representada pelo Diácono Nilceu Bim e sua esposa Neusa Marina.  No início da Celebração Eucarística de abertura da XI Assembleia Geral da CRD, Dom João Francisco Salm, Bispo referencial para os Diáconos na CNBB, ressaltou a importância do evento para toda a Igreja.

Durante a Assembleia Dom João Francisco Salm falou sobre a formação inicial e permanente, citando a Exortação Apostólica Gaudete Et Exultate e a busca da santidade, olhando para o Cristo servo. Os temas abordados foram:

• não ter medo da história;
• Igreja com alegrias e dores;
• Formação humana afetiva.

Na ocasião foi apresentado o Estatuto Diacônico e Cívil, sendo aprovado por todos. Também foi realizada a eleição da nova comissão da CDN com mandato de 4 anos. As esposas dos diáconos permanentes participaram do I Congresso das Esposas Diaconais, reunindo 58 esposas para refletir o tema: “Busca da santidade através de uma vida de oração”. O encontro aconteceu no Centro Pastoral Dom Fernando, da Arquidiocese de Goiânia (GO). No sábado dia 6 foir realizada uma peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno de Trindade (GO).

Neusa Marina e Diácono Nilceu