27 NOV 2018 - Estiveram reunidos no sábado (24) nas dependências da Cúria Diocesana da Diocese de São José dos Pinhais, os membros da Equipe Diocesana da Animação Bíblico Catequética, para uma formação e reunião.

As atividades se iniciaram após o café, com a Leitura Orante da Palavra de Deus – Evangelho de Mateus - 10, 17-22, e a dezena vocacional, suplicando ao Senhor da Messe: para cada comunidade uma nova vocação.

A seguir, iniciamos a manhã de formação com a presença do Professor Diogo Marangon Pessotto, que trabalhou sobre os Elementos Teológicos do Catecismo da Igreja Católica (CIC) – onde foram refletidos os quatro pilares do CIC. A formação teve como objetivo a preparação dos membros da equipe para o Projeto Perseverar a acontecer no próximo ano de 2019 com todas as Paróquias da Diocese de São José dos Pinhais.

No período da tarde, após o almoço, deu-se a reunião fazendo uma breve avaliação da caminhada e participação dos eventos que vem sendo realizados até o momento. Dentre as avaliações, foi feita uma avaliação e memória da participação da Diocese de São José dos Pinhais e o Regional Sul II na 4ª Semana Brasileira de Catequese, acontecida em São Paulo, nos últimos dias 14 a 18 de novembro.

Após, foi avaliado o projeto Perseverar deste ano de 2018 e já pensando de forma concreta o itinerário para o Projeto Perseverar do ano seguinte – 2019, onde foi ajustado todo o conteúdo que será trabalhado com as Paróquias.

Finalizando a tarde, foi repassada a programação para a próxima formação a acontecer no próximo dia 02 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Araucária, onde acontecera o segundo encontro dos introdutores de catequistas, o terceiro encontro da Catequese Inclusiva e decimo segundo encontro de formadores de catequistas. A reunião foi concluída com alguns avisos práticos e a oração final.

Equipe Diocesana da Animação Bíblico Catequética
Diocese de São José dos Pinhais