23 OUTUBRO 2018 - No dia 14 de outubro de 2018 a Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética realizou as atividades do PROJETO PERSEVERAR para os catequistas na Paróquia Senhor Bom Jesus – Costeira – Araucária.

O tema de estudo realizado foi o Querigma, destacando a importância do catequista como anunciador do Evangelho de Jesus Cristo. Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações. (At 2,32-33. 37-38.42).  Este é um dos versículos dos Atos dos Apóstolos que nos mostra como é que os Apóstolos anunciavam Jesus e como se dava a conversão logo no início da era cristã.

O Querigma é portanto o contato com o Cristo Ressuscitado e por meio dele e para ele somos chamados também a anunciá-lo aos outros de modo que se tornem multiplicadores da Boa Nova.

Aproveitamos para ressaltar que a formação veio contribuir muito no sentido de que: falamos muitas vezes da importância de vivenciar os encontros de forma que os catequizandos se sintam parte do processo.  Parabéns a Equipe de Formadores Diocesana.

Silvinha Maria Teixeira - Paróquia Senhor Bom Jesus, Costeira - Araucária