08 OUTUBRO 2018 - No último sábado (06) aconteceu o 1º Luau com Maria, realizado no Noviciado e Casa de Retiros São José – Obra Dom Orione – Barro Preto com a autorização do Mestre Padre Paulo Sérgio e o apoio dos noviços Marco Chaves e Eduardo Somara.

O evento foi realizado pelo grupo de jovens Yeshua das comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Jardim Atômico e Santa Rita de Cássia - Quissisana; Paróquia Nossa Senhora de Aparecida - Xingu/SJP, com o apoio da Pastoral Vocacional - Cada Comunidade uma nova vocação, e PVO (Pastoral Vocacional Orionita), tendo como tema "eis aí teu filho, eis aí tua mãe" Jo 19, 26-27.

Segundo Papa Francisco não há forma mais bonita de honrar sua mãe, deixando-a participar de sua vida "... é um grande perigo para a fé viver sem mãe", sendo assim, o grupo teve como objetivo apresentar a Santíssima Virgem Maria aos jovens, através deste evento Mariano.

Acreditamos que com Maria, nossos caminhos são iluminados até seu filho Jesus Cristo, e também no discernimento de cada vocação, "é na igreja, em comunhão com todos os batizados que o cristão realiza sua vocação. Da Igreja aprende o exemplo da santidade, reconhece a figura e a fonte em Maria, a Virgem Santíssima" - Catecismo da Igreja Católica (2030, pág. 534)

O Luau contou com a presença de mais de 90 jovens vindos de forma distribuída de paróquias e capelas próximas. "O evento foi um sucesso, graças a participação de todos os envolvidos, desde a divulgação do luau até o encerramento. Recebemos mensagens e ouvimos relatos de mães que agradeceram, pois sentiram que seus filhos voltaram para casa diferentes, renovados e com sorriso no rosto, jovens que pela primeira vez tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre Maria" conforme relatado por Bruno Cirilo, um dos organizadores do evento.

O luau encerrou convidando todos os presentes a participar do grupo Yeshua, que está com data marcada para o dia 21 de outubro, na Comunidade Santa Rita de Cássia - Quissisana/SJP.

Texto e fotos: Bruno Cirilo