23 AGOSTO 2018 - Piraquara/PR - Aconteceu no dia 11 de agosto, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara, a formação do Projeto Perseverar, cujo tema este ano é Querigma, que tem como foco a formação permanente de todos os catequistas da Paróquia.

A formação aconteceu na comunidade Matriz e foi realizada pelos formadores da Equipe Diocesana de Animação Bíblico Catequética. As formações que aconteceram desde 2014 foi relembrada. Em seguida, foi feita a leitura orante de Jo 1,35-42, onde João Batista anuncia o Cordeiro de Deus. A partir de uma revisão do que é a Iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal, foi refletido o que é o Querigma, onde ele se encontra neste processo, como podemos fazer esse anúncio nos dias de hoje. Foi um dia dinâmico, onde os catequistas puderam conversar, refletir em grupos e buscar novas atitudes a partir da proposta de Jesus Cristo.
De modo particular foi realizado um "mini retiro espiritual" e refletido o texto de Lc 19,1-9 onde Zaquel se encontrou com Jesus. Com a reflexão e partilha foi lembrando a missaõ de batizados, discipulos missionários de Jesus Cristo. Ao final os catequistas rezaram a dezena do terço pelas vocações, pedindo novas e santas vocações sacerdotais, religiosas e leigas nas comunidades.

Michele Pedroso - Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora