12 JULHO 2018 - No domingo, dia 8, estiveram reunidos na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Tijucas do Sul, cerca de 30 catequistas no segundo encontro de formação sobre a Catequese junto à pessoa com deficiência.

Os catequistas inclusivos realizaram a leitura orante do texto de Marcos 1,16-20 que iluminou as demais etapas da formação. Vivenciaram, por meio de uma dinâmica em que estiveram vendados, a experiência de perceber o mundo e os irmãos através de outros sentidos. Na sequência, conheceram características de algumas das deficiências mais comuns.

Durante a formação, Alice, representando a Pastoral do Surdo, compartilhou algumas de suas experiências no processo catequético junto aos surdos. Ancorados no Doc. 107 da CNBB e em grupos, discutiram sugestões metodológicas para o trabalho na catequese junto à pessoa com deficiência. Por fim, durante a Santa Missa, receberam o símbolo da fé, o Creio, o qual estamos cada um de nós compromissados a levar à todos com a fidelidade que exige essa missão.

Que Deus ilumine a Diocese nesta caminhada rumo à catequese inclusiva!