07 JULHO 2018 - Na madrugada da última sexta-feira (06/07) a pequena Igreja de São Carlos Borromeu localizada na Colônia São Carlos, na Lapa, foi incendiada por vândalos.

A capela São Carlos Borromeu pertence à Paróquia Imaculada Conceição de Mariental. Os vândalos invadiram a capela, profanaram o espaço sagrado e atearam fogo na sacristia. Grande parte do edifício foi destruído pelo fogo: sacristia, teto, torre e objetos litúrgicos.

Segundo o Pe. João Batista, administrador paroquial da Paróquia de Mariental, o sacrário e a âmbula com as hóstias consagradas não foram danificadas. A pequena capela estava passando por reformas e a comunidade conservava a centerária igreja com muita dedicação.

O incêndio não teve maiores proporções, pois um morador da localidade que estava indo trabalhar percebeu o fogo e chamou os bombeiros que rapidamente chegaram ao local.

Padre João Batista comunicou o fato ao bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori que fará uma visita à capela neste sábado (dia 07), às 17h00.

Com informações e fotos de Washigton Luiz - Rádio Legendária FM 95,9.