A Diocese de São José de Pinhais, pertencente ao Regional Sul II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem a alegria de acolher à Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE) da Macrorregião Sul. A formação será realizada nas dependências da Sede das Associações Católicas de São José dos Pinhais, dos dias 10 a 15 de dezembro de 2018 com o tema Pobreza e inspirado pelo lema: “O espírito do Senhor repousa sobre mim e me envia a anunciar aos pobres o Evangelho”, extraído do livro de Lucas 4:18.

Esse FORMISE tem o objetivo de intensificar a paixão pela missão, com sólida espiritualidade missionária, para responder, com ousadia e criatividade, aos desafios da evangelização, na perspectiva de uma “Igreja em saída”, assim como nos é apresentado no Plano Trienal do Regional Sul II para os COMISE’s.

Caminhando com o plano de Ação Evangelizadora aprovado na 36° Assembleia do povo de Deus de intensificar o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) em nosso regional, e com isso comtemplar o Plano Trienal que nos é proposto pelo COMISE Nacional e o COMISE do Regional Sul II, a Diocese de São José dos Pinhais acolhe com grande disposição e ardor missionário esse evento que contribui para a formação dos nossos futuros presbíteros.