26 ABRIL 2018 - O deputado Evandro Araújo participou nesta segunda-feira (23), do ato de assinatura da Lei 760/2017, sancionada pela governadora Cida Borghetti, no Palácio Iguaçu, que insere o evento Corpus Christi – Festa da Unidade e da Solidariedade, no calendário oficial de eventos turísticos do Paraná.

Além de Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo metropolitano de Curitiba, o evento contou também com a presença de outras autoridades civis e eclesiásticas. O projeto de Lei de autoria do deputado Evandro Araújo tramitou na Assembleia Legislativa como PL 760/2017. Pela proposta a solenidade, organizada pela Arquidiocese de Curitiba, deverá a partir da assinatura da lei, ter mais visibilidade e proporcionar maior incentivo ao turismo religioso no Estado. Na ocasião o parlamentar expressou “a alegria da comunidade católica pelo ato que valoriza esta festa extraordinária de solidariedade, amor e partilha.”

Ação solidária - O Corpus Christi curitibano possui uma grande riqueza cultural adquirida pela confecção do famoso tapete, que ao passar dos anos tornou Curitiba uma referência cultural para o feriado em todo o país. Daí a sua importância artística e turística. A partir de 2018 o evento também passará a contar com um aspecto social, empregado agora de forma melhor organizada e que irá gerar mais resultados concretos: uma caminhada visando a unidade e a solidariedade, através da arrecadação em massa de alimentos e agasalhos para o inverno curitibano.

Estimando o público real de cerca de 100 mil pessoas, em média, que participa todos os anos, esta arrecadação que será entregue à Fundação de Ação Social, Ação Social do Paraná, Provopar e instituições católicas, poderá se tornar um recorde no país.

Mais informações clique AQUI

(Foto: Procissão de Corpus Christi 2017 na Lapa/PR - Paróquia Santo Antônio).