28 MAR 2018 - São José dos Pinhais/PR - Padre Paulo Henrique Sgarabotto, assessor diocesano dos MACs reuniu na última terça feira (27) todos os coordenadores paroquiais dos MACs de nossa diocese.

A reunião aconteceu no Centro Diocesano de Pastoral e contou com a presença do Padre Francisco Rodrigues Barbosa, Reitor do Seminário Propedêutico São José, que falou sobre o papel do MAC na Ação Evangelizadora: Cada comunidade uma nova vocação.

Padre Paulo falou sobre como deve ser a organização das coordenações em nível paroquial e setorial, caminhando para o desenvolvimento de uma equipe diocesana; sobre as formações de novos MACs para o ano de 2018 e propostas para os anos seguintes, como formações específicas e formações permanentes.

Pe. Paulo frisou sobre a importância dos MACs e a atuação dos mesmos, que só acontecerá após a devida formação e a nomeação que só pode ser feito pelo Bispo Diocesano.