23 nov 2017 - A Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima pertencente à Diocese de São José dos Pinhais realizou no último sábado (18) o encontro de formação para agentes do batismo.
O encontro ocorreu no salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e contou com a presença de membros da pastoral do batismo de paróquias pertencentes ao Setor III da Diocese de São José dos Pinhais e teve a cerca de 100 participantes.

O Administrador Diocesano Pe. Paulo Sgarabotto presidiu a formação que tem por objetivo de preparar e habilitar agentes do batismo, com uma nova proposta que terá um caminho a cumprir. Ressalta ainda que toda mudança gere uma dificuldade na adaptação e afirma que não é um caminho que se percorre e encerra no ultimo passo e sim com  alimentação continua de informações.

Este encontro já é um segundo passo. O primeiro foi dado em agosto/2017 com a Formação de Iniciação à Vida Cristã com estudo do documento 107 da CNBB. Complementou a formação, uma discussão em grupo de modo dinâmico das etapas de preparação do batismo. Após a formação os agentes participaram de um momento de confraternização num delicioso café da tarde.

Claudinei Ogrodovski