07 nov 2017 - A Diocese de São José dos Pinhais - PR, através da Pastoral da Comunicação, realizou no último dia 05 de Novembro na Paróquia São Pedro em São José dos Pinhais o Encontro Diocesano de Comunicação para Pastorais e Movimentos de todas as paróquias da Diocese.

"A Paróquia em Comunicação: Ação Pastoral e Rede de Comunidades", foi o tema do encontro diocesano da Pastoral da Comunicação. Durante o encontro, os participantes que de alguma forma atuam ou tem contato com a Comunicação da Igreja, participaram de palestras e atividades práticas, além da confraternização entre os presentes.

Pela manhã, Eduardo Filho desenvolveu o tema "Comunicação na Igreja", baseado nas instruções da igreja. Ainda pela manhã, Angela Rocha falou sobre a "Catequese e o Mundo Digital", trazendo aos presentes a experiência de trabalhar on-line e o estabelecimento de redes virtuais.

Após o almoço, a jornalista Stephany N. Bravos faz uma explanação do documento 99 da CNBB e depois em grupos, trabalharam a construção de um projeto pastoral para a Comunicação, atividade esta deixada como missão a ser aplicado nas paróquias.

O encontro em nível diocesano contou com participação de mais 60 pessoas, vindas de 19 paróquias da Diocese de São José dos Pinhais. Além destes estiveram presentes alguns representantes da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Curitiba.

Marcos Roberto Svieck Fernandes / Pascom Diocesana.