09/10/2017 - Aconteceu neste Domingo (08) as 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, o encerramento da semana Nacional da Vida com o Tema: "Bendito é o fruto de teu Ventre" (Lc 1,42), e a celebração da missa do Nascituro.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Paulo Sgarabotto (Administrador Diocesano) e concelebrada pelo Pe. Nikolaus SVD (Pároco) e Pe. Theus SVD. Ao Final da Celebração tivemos os testemunhos de duas mães (Vanessa e Mariana), que na missa de 2016 participaram com o desejo de engravidarem e hoje um ano após testemunharam a graça apresentaram suas filhas, que nasceram a alguns dias. Também foi dada a bênção às gestantes presentes e às mulheres que desejam engravidar. Parabéns a Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, foi muito bem organizada a celebração.

O que é nascituro?

Do Latim – nascituru - s. m., aquele que há de nascer; adj., gerado, mas ainda não nascido.

Essa data é comemorada internacionalmente e também é chamada de "Dia do direito de nascer", "Dia da criança por nascer", "Dia da vida antes de nascer", "Dia da criança concebida" e "Dia da criança ainda não nascida".
É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado. O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.

HELCIO e CECÍLIA MÜLLER
Coordenação Diocesana da Pastoral Familiar