07/10/2017 - Na manhã deste sábado (07), dia em que a Igreja faz memória de Nossa Senhora do Rosário, estiveram reunidos no salão paroquial do Santuário de São Benedito, no município da Lapa, os coordenadores da Animação Bíblico catequética, dos setores da Diocese de São José dos Pinhais para uma reunião.

Os coordenadores foram acolhidos carinhosamente pelo Pároco e assessor da equipe diocesana de catequese Padre Celmo Suchek de Lima. A reunião iniciou-se com a leitura orante da primeira leitura que será proclamada neste 27º domingo do Tempo Comum – Leitura do Livro do Profeta Isaías (5, 1-7), onde pudemos refletir como Deus é misericordioso e paciente conosco. Deus não exige, mas, espera de nós. Deus que tanto nos ama, espera que usemos bem de nossa liberdade que sejamos e produzamos um fruto doce, saboroso, um fruto bom e sejamos N’ele, em Deus, apenas um.

No decorrer da reunião, foi partilhado a todos os presentes o aprendizado dos encontros de formação que alguns membros da equipe de coordenadores participaram nos meses anteriores e verificado os novos desafios que podemos trazer para o crescimento do itinerário catequético dentro de nossas comunidades.

Texto e fotos: Larissa Costa