27/09/2017 - No dia 23 de setembro aconteceu a 2ª Etapa da Escola de Formação da Pastoral Pré-Judiciária, Setor Pastoral III. O encontro foi acolhido pela Paróquia São Marcos, em São José dos Pinhais.

 

Nesta Etapa de Formação o Tema foi “Abordagem”. Foram estudadas as formas e técnicas de entrevista, levando em consideração a ética e o cuidado como cristão, tendo como objetivo acompanhar e integrar as pessoas que buscam a nulidade do seu casamento.

Estiveram presentes aproximadamente 95 participantes, sendo líderes e representantes das diversas pastorais e movimentos das comunidades, bem como, Padres e Diáconos. O encontro foi preparado pelo pároco Padre Paulo Solak (CR) e a equipe responsável pela organização. A palestra foi ministrada pela psicóloga Dra. Andréa Maria Ribas Gondek. Especialista no assunto, direcionou com sabedoria e de forma objetiva, todo o encontro.

O Tema foi muito bem acolhido pelos participantes, que demonstraram muito interesse no assunto, pois se trata de relacionamento interpessoal, que pode ser aplicado nas mais diversas áreas do dia a dia.

Serão realizados mais dois encontros neste ano vigente, sempre no quarto sábado de cada mês, na Paróquia São Marcos, Setor Pastoral III.

Vale lembrar: “Nenhuma técnica psicológica funcionará se o amor não funcionar”. Augusto Cury


Paróquia São Marcos