22/08/2017 - Piraquara - A equipe da Pastoral Carcerária do Subsetor 3 da Diocese de São José dos Pinhais que vem atuando na “Ação Evangelizadora e promoção da dignidade humana” por meio de visitas às unidades de detenção de Piraquara, teve a grande alegria de realizar uma Celebração Eucarística no dia 12/08 em comemoração ao dia dos Pais.

Pela manhã, após a oração, a equipe da Pastoral Carcerária se dedicou com muita vibração na preparação da celebração e confecção de lembrancinhas.

A Celebração Eucarística foi um momento de grande graça, de bonita expressão de fé, de participação. Juntos rendemos nossa ação de graças por todos os pais, em especial os que ali convivem. As motivações, orações e cânticos ajudaram a cada um a aprofundar sua vida e sua missão de ser pai. Que os pais possam ser verdadeiros cuidadores da vida e da família.

Pe. Jonathan Luis Antunes, presidiu a Santa Eucaristia com a presença do Diácono Manoel Pereira e a colaboração dos demais membros da equipe da Pastoral Carcerária. Da celebração, participaram mais de 30 detentos, também contamos com a presença de alguns agentes e membros da Diretoria. No final da celebração uma linda mensagem foi lida e entregue a cada participante.

Continuemos nossa missão de nos fazer próximos de nossos irmãos e irmãs encarcerados. "Estive preso e vieste me visitar".


Artigo de Eduardo e Ir.Inês