10/08/2017 - O Clero da diocese de São José dos Pinhais reuniu-se nesta quinta-feira (10) na sede da ABAI em Mandirituba. Foi a primeira reunião dos padres e diáconos desde a posse do Administrador Diocesano Pe. Paulo Sgarabotto. 

A reunião do Clero teve como tema principal a Formação de Iniciação à Vida Cristã a partir do Documento 107 da CNBB, que trata do itinerário para formar discipulos missionários de Jesus Cristo. As Paróquias da diocese de São José dos Pinhais se preparam para receber a formação de Iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal e conhecer o subsidio da Pastoral do Batismo. 

Os padres e diáconos presentes na reunião puderam conhecer como se dará este processo de Iniciação à Vida Cristã a ser implantado em toda a diocese. Após a formação diocesana que será realizada em todas as Paróquias (algumas paróquias já receberam a formação), cada comunidade irá formar uma grande equipe da pastoral do batismo envolvendo todas as pastorais e movimentos da Paróquia. A partir da criação e formação da equipe se dará o processo de acompanhamento dos pais e padrinhos de modo personalizado, na forma de encontros celebrativos, desde o tempo pré-natal até o pós-batismal. O GRP (Grupo de Reflexão Pastoral) elaborou um subsidio de prepapração para os pais e padrinhos que será utlizado durante os encontros celebrativos. 

A reunião do Clero também teve outros assuntos pertinentes às pastorais, encontros, prestação de contas das obras do Seminário Diocesano e outros temas relevantes.

A equipe do Portal Ajuda do Alto apresentou ao Clero um projeto católico que tem o objetivo de ajudar o próximo. A proposta é de divulgar as empresas, produtos e serviços e ofertar emprego aos que necessitam. Além disso, a empresa oferece formação, cursos, consultorias e realiza diversas palestras na área de comunicação, marketing, qualidade de vida. Para conhecer mais acesse aqui: Portal Ajuda do Alto

Pascom Diocesana